magistério

Professores do Estado fazem nova paralisação nesta segunda

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Esta segunda-feira será mais um dia de paralisação dos professores da rede estadual de educação. Conforme deliberação da última assembleia geral do Cpers, realizada em abril, a categoria deve cruzar os braços no primeiro dia útil de cada mês posterior a um novo atraso salarial. Este será o 45º mês de folha atrasada ou parcelada.

Em Santa Maria, o ato coordenado pelo 2º Núcleo do Cpers ocorrerá a partir das 8h, no Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas. Além dos atrasos, a categoria aponta que há perdas salariais que representam mais de um terço do poder de compra desde o último reajuste, em novembro de 2014. A mobilização busca, ainda, a reposição emergencial de 28,78% nos salários.

Segundo o coordenador do 2º Núcleo, Rafael Torres, a mobilização quer chamar a atenção da comunidade para a situação do magistério estadual.

LEVANTAMENTO 

Além das ações em torno do pagamento dos salários dos professores, o Cpers também está realizando um levantamento junto às escolas da rede estadual para apurar as carências das instituições. Para isso, lançou um formulário online - disponível no site cpers.com.br/levantamentodenecessidades - para coletar as informações que apontem os problemas reais da rede. Além de verificar a carência de professores, o levantamento também busca informações sobre a situação dos funcionários e da estrutura física das escolas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM tem 10 vagas em concursos de professores Anterior

UFSM tem 10 vagas em concursos de professores

Inscrições do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade começam em setembro Próximo

Inscrições do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade começam em setembro

Educação